Voltámos … e
estamos cheios de novidades para vos contar!
Iniciámos o
ano com a apresentação aos pais/ famílias da nossa escola, do nosso trabalho, da
Escola que construímos diariamente. Porém o mais enriquecedor foi ver, as “
saudades”, os abraços apertados e os carinhos desmedidos, numa só palavra…
ALEGRIA!
Já nas
nossas salas, com as rotinas adquiridas e com vontade de fazer sempre mais …
iniciámos as nossas atividades. A sala dos Peixinhos foi ao Mercado do
Livramento comprar sementes de rabanetes, feijões e couves para as cabrinhas …
O Vasco
trouxe alfaces de casa da avó e ensinou às crianças mais novas a diferença
entre “ semear e plantar “.
A sala das Estrelinhas
e a sala das Conchinhas aproveitaram o tempo ameno e acolhedor para se deliciarem
a ouvir uma história no exterior “ O nabo gigante “. Depois foram até à horta
semearam nabos e apanharam tomate madurinho para a salada do almoço.
A sala das
Focas também ela foi à horta e apanhou o tomate “ cherry ” que já estava pronto
a ser colhido. Comeram ao almoço e estava muito docinho.
A sala dos
Golfinhos quis dar a conhecer aos “meninos novos” algumas razões de sermos uma eco
escola. Explicámos que somos amigos do ambiente, observámos e alimentámos os
animais da nossa escola e plantámos brócolos.
Ainda com o mesmo objetivo e numa prática habitual da nossa
escola, fomos ao ecoponto público mais
próximo onde observámos para que servem e quais as cores correspondentes. Depois
depositámos para reciclagem o conteúdo dos nossos eco pontos escolares.
A sala dos
Pinguins foi á horta plantar alfaces. Observaram que a “espantalha precisava de
roupa nova ”,conversámos, pesquisámos, reciclámos materiais e pusemos mãos á
obra. Vejam como ficou bonita a nossa horta.
As salas de
creche com a sua boa disposição e alegria natural, contagiaram todos os pais e
famílias que diariamente entram na nossa escola. É tão bom ver as interações
entre eles, as pequenas descobertas…
As
brincadeiras na sala, a cumplicidade e carinho que se estabelece…
Uma escola
de verdade é aquela que acolhe, que respeita, que aposta na EQUIDADE! Sejam bem
vindos…