Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

JI Peixinho - Festa de Natal 2011

Natal é festejar o nascimento de Alguém muito especial, e que jamais poderá deixar de existir nos nossos corações. Sempre que preparamos e realizamos uma festa de Natal, onde as crianças dão vida a Histórias, Canções ou Danças, é essa a nossa principal preocupação.

Este ano, foi com a História "As cores do Arco-íris", que celebrámos o nascimento de Jesus, personificando tais cores com elementos da natureza, que ajudaram a construir o Presépio.


Foi com a "Estrela" que esta Festa começou. Coube-lhe anunciar o Nascimento de Jesus:


Acorde Senhor Arco-íris

Jesus acaba de nascer

Estrelas, bichos e homens

Todos os querem ver!

Venham depressa a Belém

Ter com Maria sua Mãe.



As Salas de Creche personificaram, respectivamente, as cores Verde e Azul:


Verde:

Eu cá vou a correr

Pôr as ervas mais verdinhas

Como os pastores vão

Levando as ovelhinhas

Estas podem pastar

E eles, Jesus adorar.



Azul:

Eu também vou a Belém

E vou já e sem demora

Para pôr o céu azul

Bem por dentro e por fora.

As estrelas brilharão

Formando um clarão

Iluminando o portal

Nessa noite de Natal.



Às Salas do Pré-Escolar couberam as cores amarelo, veremelho, laranja e roxo.


Amarelo:

Pois eu também vou p'ra lá

E não quero ficar cá!

Amarela é a palha

Onde jesus se vai deitar

Mas dando-lhe uma aguada

Apetitosa vai estar!



Vermelho:

Eu cá vou pintar

As janelas do portal

Pois assim coloridas

P'ra todos serão um sinal

De onde nasceu Jesus

O Menino que é Luz!



Roxo:

Eu também quero ir

Mas não sei o que pintar...

Só se pintar a urze

P'ró caminho embelezar...

Gostava tanto de ver

O Menino a adormecer!



Laranja:

Claro qur vais ó roxinho

Tu és lindo, mesmo belo

Vamos de braço dado Até ao Monte Carmelo.

Aí pintamos as flores

Com as nossa lindas cores!

Depois vamos ao portal

Embelezar o Natal!



Por fim veio a Chuva:

E eu venho p'ra ajudar

O arco-íris a formar

E se querem saber

O Menino eu vou ver.



E lá foram as corzinhas, com a chuva miudinha, e puseram-se a dançar, e a Jesus adorar.






Durante a tarde decorreu o segundo momento desta festa, onde as famílias das nossas crianças confraternizaram num Lanche de Natal.





Sem comentários: