quinta-feira, 22 de março de 2012
As aventuras da "patareca" no JI Aquário
… entrou nas nossas vidas ou melhor na nossa sala um patinho pequenino e indefeso , trazido pela Maria Manuel, precisava de quem cuidasse dele para sobreviver. De comum acordo e rendidos à ternura daquele animal , abraçámos esta missão e Juntos aprendemos a cuidar dele. Logo nos encantámos e à medida que o tempo ia passando descobriamos que aquele simples pato , era especial , já fazia parte do grupo era um de nós …. um peixinho!
Não sabiamos se era pato ou pata mas logo lhe chamámos de “ pato patareco “ , mais tarde viémos a descobrir que estavamos enganados , afinal era uma “pata Patareca “ , pois a sua penugem era toda castanha e o seu bico também, caracteristicas essas próprias das fémeas.
…como qualquer bom aluno logo aprendeu a sair da caixa e a explorar o espaço da sala, sentia-se bem rodeada pelas crianças e pelo carinho e proteção que estas lhe transmitiam, de tal modo que nós começámos a pensar se “ a pata patareca acharia que nós eramos a sua familia “…pois só se sentia bem do nosso lado …
….comia na nossa mão e ao nosso colo
… andava atrás de nós na sala
… Fugia da sala e ia ter connosco ao recreio no exterior
… gostava de nos ver trabalhar , principalmente quando as crianças a punham em cima da mesa
… e nós já não sabiamos viver sem ela
A nossa patinha crescia a olhos vistos pois alimentava-se muito bem e logo percebemos que não poderia ficar a viver para sempre naquela caixa de papelão , teriamos que arranjar outro sitio para morar …. Sabiamos o que era certo , mas a separação fisica iria nos fazer ficar tristes , por isso resolvemos arranjar um lugar perto de nós onde poderiamos vé-la a toda a hora e para que esta sentisse a nossa presença, então tivemos uma ideia….
….mas só lhes contamos nos proximos dias , as “ aventuras da Pata Patareca “…. beijinhos (sala dos peixinhos)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário