Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 30 de julho de 2014

A Sala das Conchinhas na Casa da Cultura- JI Aquário

Os pais são muito importantes no processo educativo das crianças, também eles são impulsionadores de novas aprendizagens e conhecimentos em diferentes áreas. Desta forma, aceitámos de bom agrado, todas as oportunidades, convites e iniciativas por parte destes.

 A mãe do Stefanos ao longo do ano, convidou-nos para ver diversas exposições na Casa da Cultura, incutindo desta maneira nas crianças, o gosto pela arte, pela cultura e pelos artistas da nossa cidade.


Fomos ver a exposição “ Percursos” de Álvaro Dias (fotografias antigas da nossa cidade), convidámos a sala das Estrelinhas e dos Peixinhos para nos acompanharem nesta viagem aos tempos antigos da Setúbal.

Depois desta visita ficou o gosto e o interesse pela fotografia, assim a Mãe do Stefanos veio à nossa sala montar uma pequena exposição com as fotografias utilizadas na Maratona de fotografia (concurso).

Quisemos saber mais…observámos, pesquisámos e elaborámos pequenos projetos…





Por fim, foi a vez de recebermos na nossa sala 2 estagiários da Casa da Cultura do curso de animação sociocultural. Conversámos, vimos um filme e trocámos conhecimentos sobre a história desta casa e do que lá acontece.


Foi-nos proposto pelo Ivo e pela Solange (estagiários) a realização de obras de arte para mais tarde serem expostas na casa da cultura, também nós fomos artistas da nossa cidade.

 
A parceria com esta equipa foi muito positiva e gratificante. Enriquecemos e alargamos horizontes culturais, ficámos a conhecer um pouco mais da nossa cidade…da sua história e riqueza cultural. E porque fomos tantas vezes a esta casa, tivemos  oportunidade de conhecer cada uma das suas salas e o que pode acontecer em cada uma delas.

Na Sala do Centro estudos bocagianos ouvimos um dos poemas de Bocage…


Na Sala “Associação Zeca  Afonso” ouvimos música…



Na Sala “ Artiset “vimos muitas pinturas…

Vimos esculturas…


 O Salão Nobre…


Andámos no elevador ...


 Presenciámos ao vivo um pintor a pintar a sua obra…



 Apreciámos ainda a exposição presente sobre o Japão…



E como não poderia deixar de ser vimos a exposição dos pequenos artistas da sala das Conchinhas…”NÓS”!

 É sempre bom vivenciar de perto a cultura da nossa “ bela e rica“ cidade…

...e poder dar largas à nossa imaginação...

 
OBRIGADA pais, por estarem presentes por nos proporcionarem estas experiências enriquecedoras e por  fazerem parte integral do processo de aprendizagem dos vossos filhos.

Sem comentários: