Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de agosto de 2014

J.I Peixinho - Visita ao Palácio de Queluz


Uma das temáticas abordadas ao longo deste ano letivo, foi a Música. As crianças tiveram contato com vários estilos musicais, vários instrumentos, pois a "A expressão musical  está intimamente relacionada com a educação musical que se desenvolve, na educação pré-escolar, em torno de cinco eixos musicais: escutar, cantar, dançar, tocar e criar." (O.C.E.P.E, p.64, 1997).



Convidámos um saxofonista da Sociedade Musical Capricho Setubalense para vir tocar algumas músicas com o seu Saxofone Alto. Todas as crianças do Peixinho assistiram a este "concerto" e no fim colocaram-lhe algumas questões. 

 

Ao longo do ano, organizámos diversas atividades lúdicas, das quais a música e a dança estiveram sempre presentes.
Na continuação deste trabalho, e na sequência do Projeto Pedagógico "O Palácio dos Sonhos", as crianças da Sala dos Traquinas (creche) e da Sala dos Piratas e Reguilas (pré-escolar) realizaram uma visita de estudo ao Palácio de Queluz. Esta visita teve como principal objetivo permitir às crianças o contato direto com a realidade palaciana do século XVIII e XIX.







Foi uma experiência muito enriquecedora e que nos fez terminar este ano letivo com vontade de descobrir mais coisas sobre o passado, o presente, perspetivando sempre o futuro. Assim, o Projeto Pedagógico "O Palácio do Sonhos" irá continuar, permitindo à criança consolidar conhecimentos, na medida em que esta "...desempenha um papel activo na construção do seu desenvolvimento e aprendizagem." (O.C.E.P.E, p.19, 1997).p.64, 1997).relacionada com a educaçã


o musical que se desenvolve, na educação pré-escolar, em torno de cinco eixos fundamentais: escutar, cantar, dançar, tocar e criar.” (O.C., p.64, 1997)
onada com a educação musical que se desenvolve, na educação pré-escolar, em torno de cinco eixos fundamentais: escutar, cantar, dançar, tocar e criar.” (O.C., p.64, 1997)

Sem comentários: