Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Festa de Finalistas no JI Aquário

Mais uma vez o ano chegou ao fim! 

Para as crianças que continuam connosco é um breve “Até Já” e para aquelas que saem é um “Até Sempre”… pois todas as boas recordações ficam eternamente guardadas nos nossos corações!

 

De Setembro a Julho todas as crianças passaram muito mais horas na escola do que em casa. Aqui desenvolveram a sua socialização e adquiriram novas competências. Foi um percurso conjunto onde se criaram muitas amizades, se experienciaram muitos desafios, se trocaram e adquiriram muitos conhecimentos, se ultrapassaram muitas dificuldades e se viveram muitas emoções! Chegou agora o momento de nos separarmos e não o poderíamos fazer sem uma celebração do tempo vivido em partilha e sem uma homenagem a todas as crianças que partem, assim como um agradecimento a todas as famílias que sempre confiaram em nós e nos apoiaram.

 



 

Assim no dia 7 de Julho pelas 10h 30m realizou-se a Festa de Finalistas do ano 2016 no auditório do Centro que contou com a presença de todas as crianças do jardim de infância da nossa Instituição e com os familiares das crianças finalistas. O padre Miguel e cada educadora e AAE das diferentes salas do J.I. “A Nuvem” e do J.I. “Aquário” subiram ao palco, apresentaram os seus finalistas e entregaram-lhes uma medalhinha e uma pasta com o diploma e uma dedicatória e o padre Miguel como diretor do Centro disse umas breves palavras alusivas ao evento. Houve também um momento de descontração a cargo de uma sala do J.I:”A Nuvem” que apresentou o teatro”O Pé de Feijão“ e a festa terminou com o Hino dos Finalistas cantado por todos eles.

 





 

À tarde pelas 17h 30m no mesmo auditório do Centro, teve lugar a Festa de Finalistas das crianças do J.I. Aquário onde os pais assistiram a uma apresentação do professor de Inglês seguida de uma pequena retrospetiva das atividades do ano letivo 2015/2016, através de filme e fotos das crianças. Continuou com uma canção conjunta de todos os meninos de todas as salas e chegou o momento das educadoras colocarem uma faixa e dedicarem um poema aos seus finalistas, numa homenagem sentida. Seguiu-se a apresentação da nossa Tuna, composta por crianças de todas as salas e alguns pais que tocam instrumentos e que compuseram o Hino do Aquário. Finalmente para encerrar, as crianças finalistas e os seus pais dançaram uma valsa “muito especial”. Mas ainda havia uma surpresa e a festa terminou com uma canção cantada pelos pais da sala dos Peixinhos.

Assim, e apesar do adiantado da hora, partimos com o coração cheio e já a sofrer com saudades, sentidas por antecipação…

 













 
Mas os afetos não têm idade e também as educadoras e AAEs da creche quiseram mimar os pais e familiares das crianças das suas salas e comemoraram o ano que terminou com uma pequena festinha que se realizou no dia 15 de Julho pelas 17h no salão polivalente do J.I. “Aquário” intitulada: “Conhecer o mundo a partir da escola”. Mostraram imagens das rotinas e de algumas atividades vividas ao longo do ano e apresentaram os seus pequeninos a dançarem e a mimarem músicas de patinhos, galinhas, cores do arco-íris e outono.

Seguiu-se um lanche/convívio no espaço exterior, onde todos (crianças, familiares e educadoras) confraternizaram, comeram e riram num ambiente descontraído e informal.

 








 

Assim acabou o ano letivo 2015/2016 no jardim de infância Aquário e resta-nos como equipa desejar a todos umas Boas Férias e agradecer do fundo do coração:

                                   Obrigado, Muito Obrigado a todos!  

                 
                                                                                               

Sem comentários: