E… no Natal, Festa da Família e do Amor, que tanto nos inspira e alerta para sermos mais solidários, iniciámos o nosso projeto com uma ação de caráter humanitário e pedimos a colaboração aos pais. Com estes, angariámos brinquedos, vestuário e calçado, adequados ao clima e à idade das crianças de S. Tomé.
Mais uma vez as famílias excederam as nossas expetativas, pelo que agradecemos desde já a disponibilidade e boa vontade com que sempre aderem às nossas iniciativas. Assim, pais e crianças da sala dos golfinhos e também dos peixinhos, encheram rapidamente as três caixas disponibilizadas, tendo sido necessário arranjarmos outras tantas, chegando ao total de nove.
Ao iniciarmos esta atividade, alertámos as crianças para a disparidade social que existe na sociedade e promovemos o espírito de partilha e a consciência moral de nos preocuparmos com aqueles que menos têm, com o objetivo global de as estimularmos a serem futuros cidadãos responsáveis e intervenientes numa sociedade que se pretende una e justa.