Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Partilhar o Natal - JI Aquário

Na sala dos Golfinhos do J.I.Aquário está a desenvolver-se um projeto intitulado «A Ciência da Partilha» inserido no plano anual Multiculturalidade, Globalidade e Solidariedade, que tal como o nome indica, baseia-se na partilha. Pretendemos trocar experiências, realidades e conhecimentos, com crianças de uma sala de pré-escolar de uma escola em S.Tomé e Príncipe.

E… no Natal, Festa da Família e do Amor, que tanto nos inspira e alerta para sermos mais solidários, iniciámos o nosso projeto com uma ação de caráter humanitário e pedimos a colaboração aos pais. Com estes, angariámos brinquedos, vestuário e calçado, adequados ao clima e à idade das crianças de S. Tomé.





Mais uma vez as famílias excederam as nossas expetativas, pelo que agradecemos desde já a disponibilidade e boa vontade com que sempre aderem às nossas iniciativas. Assim, pais e crianças da sala dos golfinhos e também dos peixinhos, encheram rapidamente as três caixas disponibilizadas, tendo sido necessário arranjarmos outras tantas, chegando ao total de nove.


Em seguida, com o auxílio de uma amiga que nos providenciou forma de enviarmos as nossas doações, perto do Dia de Natal lá seguiram as nossas caixas bem cheias… o que nos deixou felizes por pensarmos que ajudámos muitas crianças, que têm tantas necessidades a terem este ano um Natal mais Feliz. Para tal, ajudámos a carregar uma carrinha que veio buscar as nossas caixas e as transportou para um armazém, de onde partiram para uma grande viagem de barco, sabendo de antemão que iriam ser presentes do Dia dos Reis.





Ao iniciarmos esta atividade, alertámos as crianças para a disparidade social que existe na sociedade e promovemos o espírito de partilha e a consciência moral de nos preocuparmos com aqueles que menos têm, com o objetivo global de as estimularmos a serem futuros cidadãos responsáveis e intervenientes numa sociedade que se pretende una e justa.

Sem comentários: