Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de julho de 2010

7 Dias, 7 Artes no JI Aquário


O Ano Lectivo está quase a acabar, mas não queríamos ir de férias sem partilhar uma semana especial que vivemos no JI Aquário. Chamámos-lhe 7 Dias, 7 Artes, porque foram elas a nossa inspiração e decorreu de 31 de Maio a 9 de Junho.
Mais do que dedicar estes dias às "artes" dedicámo-los à partilha, à interajuda, ao convívio. Tentámos que os 6 grupos de JI funcionassem como um só, e nem os mais pequenos foram esquecidos. Foram dias divertidos onde quisemos dar a oportunidade às crianças de experimentarem e vivenciarem novas sensações.

Dia da Musica
Dia dedicado aos jogos sonoros, aos desenhos ao som da música e à construção de instrumentos musicais.




Dia da Pintura (Dia Mundial da Criança)
Convidámos uma pintora para connosco fazer um painel colectivo. Sobre a sua orientação desenhámos, pintámos, aprendemos novas técnicas e o resultado foi um desenho do nosso Rio Sado com a Tróia e tudo. Fizemos uma pintura colectiva no exterior, digitinta e até pintámos com café, chocolate, caril, ...





Dia da Dança
Ouvimos musica e dançámos no recreio. Vimos uma menina dançar danças de salão e ensinámos coreografias uns aos outros, mas o mais divertido foi pintar com os pés ao som de musicas.




Dia do Teatro
Parecia Carnaval, houve mascarados por toda a escola, vestimos fatos e pintámos a cara e as unhas. Fomos mães, pais, princesas, vampiros,... Também fizemos fantoches e fomos personagens em histórias de encantar.




Dia da Literatura
Brincámos com as letras e ouvimos uma história contada por uma escritora de Literatura Infantil.



Dia da Escultura

A mãe do Pedro trouxe barro e ensinou-nos a modelar e a colar com barro liquido .... mas também fizemos coisas com massa salgada e pasta de papel.


Dia do Cinema

Para acabar estes dias tão ricos, tínhamos previsto irmos ao cinema. Como estava a decorrer o Festroia não quisemos deixar de aproveitar esta oportunidade, mas a chuva não permitiu que todos nos deslocássemos ao Auditório. Assim enquanto os meninos mais pequenos assistiram a uma história projectada no Salão Polivalente, os mais velhos foram ver curtas metragens ao cinema.




Sem comentários: