Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

Os "Novos" animais no JI Aquário

O momento tão esperado finalmente chegou, a nossa cabrinha “Princesa “ deu à luz dois cabritinhos. O nascimento ocorreu por volta da meia-noite, com a diferença um do outro de vinte minutos, sendo o primeiro mais escurinho que o segundo, é assim que neste momento os diferenciamos, pois ainda não têm nome, algo que muito em breve surgirá pois as crianças estão encarregadas dessa tarefa…
Por agora aqui ficam as “ ternurentas” imagens do momento mágico que todos tanto ansiávamos…Parabéns Princesa!



Com a mudança da lua fomos presenteados com o nascimento dos cabritinhos e mais um novo habitante do reino animal…. adivinhem qual? Pois é… nasceu mais um patinho real ,não é filho da pata patareca , mas até podia ser… nasceu de um ovo que pusemos na incubadora , e resolveu sair mais cedo, estamos todos muito felizes, vejam só como ficamos quando olhamos para ele….enternecidos!




Com muito cuidado e carinho os meninos da sala das conchinhas tiraram o patinho da incubadora e com as suas mãozinhas aqueceram-no até chegar à sua nova morada.





Construíram uma casinha para ele, numa caixinha puseram palha e uma luz para o aquecer, para este não ter frio, no entanto o patinho parecia não se importar com isso, mas sim em estar com os meninos da sala, então passava o tempo todo a saltitar, e a fazer coisas engraçadas que para nós até poderiam ser asneiras…
… punha as patas dentro do bebedouro, entornava a comida e a água toda …




Mas nós até gostámos disso, porque a vontade em estarmos juntos era muito grande, por isso quando víamos que queria dormir fazíamos silêncio e pedíamos aos amigos mais distraídos para não fazerem barulho, quando olhava para nós cantávamos a canção do patinho, quando o admirávamos víamos o quanto era bonito e tentávamos adivinhar que nome ele gostaria de ter, quando ao almoço ao som da música ele não parava de saltar riamos e ficávamos desejosos de o ir novamente espreitar …



Assim aguardamos ansiosos que ele cresça mais um pouco e que connosco venha brincar, por agora é “o pato amarelo bebé que pula sem parar”.

Sem comentários: