Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Final ano letivo - JI Aquário

Aproxima-se o final de mais um ano letivo…

Fazendo o balanço e olhando para trás, sentimos que as crianças do J.I. Aquário, cresceram, adquiriram competências, trabalharam muito e divertiram-se muito mais!

Desta escola, levam, experiencias das quais se vão lembrar para sempre.

Para marcar o final desta etapa tão importante na vida das crianças e dos pais, convidámos as
Famílias a estarem connosco neste dia. De manhã, na cerimónia de entrega dos diplomas e à tarde no espetáculo de final de ano.

Na festa da manhã as crianças receberam a pasta de finalistas e a bênção do SR. Padre Miguel
que lhes ofertou uma pagela com uma oração do anjinho da guarda, para sua proteção.

 
Receberam ainda, o agradecimento e o carinho de todos os que diariamente contribuíram e contribuem para a sua educação.



À tarde, os finalistas foram artistas, e através da dança, da pintura, da música clássica e da poesia deixaram-nos uma mensagem especial:

 
Este mundo
Da imaginação
Não devia
Ser uma mera ilusão
Este mundo
Pode ser real
Basta deixar fluir
A criatividade
Acreditar
Na espontaneidade
Dar valor à criança
Ter fé e esperança
Sonhar e crescer
Aprender e renascer
Pintar e dar cor
Viver com amor.

 






 


 


Para homenagear todas as crianças, pais e famílias que nos confiaram os seus educandos e que estiveram de mãos dadas connosco, numa parceria de amor e confiança, lemos um poema de nossa autoria, como forma de agradecimento.
 

Neste misto de saudade e de alegria, entregámos ainda, as faixas aos finalistas e dedicámos-lhes umas palavras especiais, onde ficou bem presente a importância que cada um deles tem para nós.

 

 Também os mais novos, os nossos meninos da creche presentearam-nos com uma festa de despedida, onde os pais, em conjunto com as educadoras, prepararam um momento de dança, de música (violão) e de poesia tradicional.

Com a graça e a alegria contagiante que bem carateriza esta faixa etária, se despediram com um sorriso e um abraço que deixaram os presentes de “ lágrima no olho.”



                               Chegou finalmente a hora de nos despedirmos…

 Desejando a todos umas boas Férias, e a promessa de em Setembro estarmos de volta cheios de novidades e vontade de vos receber…

Porém, queremos mais uma vez agradecer todo o contributo prestado pelas famílias e a vossa presença em todos os projetos, festas e solicitações nossas.

Acreditamos que a união da Escola/ Família é o caminho a seguir…pois esta escola acredita e aposta em… FORMAR CRIANÇAS FELIZES!

Sem comentários: