Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Projeto “ Da Horta à Arte “- Concurso Ilídio Pinho ciência e tecnologia nas escolas


 
No decorrer do ano letivo 2013/14 e após visita a um museu onde estava exposto um retábulo quinhentista que nos explicaram ter sido pintado com tintas feitas artesanalmente, resolvemos pesquisar sobre alguns pintores e suas obras, assim como sobre os pigmentos naturais - onde ir buscá-los à natureza e como os fabricar (preferencialmente com produtos já existentes ou que pudessem ser cultivados na nossa horta, para que assim as crianças descobrissem de forma ativa e experimental, mais uma utilidade para as nossas culturas).

Assim nasceu o projeto “Da Horta à Arte” que por acharmos se enquadrar nas premissas do Concurso de Projetos Fundação Ilídio Pinho – Ciência e Tecnologia nas Escolas, foi por nós proposto a concurso.

 
 
 
 
 
 
 

No início do projeto, numa 1ª avaliação, o júri selecionou-nos entre muitas escolas de todo o país e recebemos um diploma e uma pequena verba para darmos continuidade ao mesmo.

Felizes por sentirmos a aceitação e valorização do nosso trabalho, por parte de pessoas especializadas na matéria, mais felizes ficámos, após o culminar do projeto, quando em Julho soubemos ter sido premiadas, entre 700 escolas, com o 2º lugar do nosso escalão.

Nos dias 25 e 26 de Setembro estivemos em Aveiro para recebermos o prémio, numa cerimónia que contou com a presença do Eng. IlÍdio Pinho, do. Ministro da Educação e do Primeiro Ministro. Aqui participámos em representação do nosso J.I. numa exposição, onde estavam patentes os projetos das diferentes escolas de todo o país, levados a concurso.


 


Sem comentários: