Número total de visualizações de páginas

domingo, 1 de março de 2015

Presépio Ecológico no JI Aquário

A problemática da degradação do meio ambiente afeta a população em geral. Sentimo-nos um pouco responsáveis pela mudança e preocupamo-nos em assegurar e garantir oportunidades que levem as crianças a explorarem o meio envolvente de forma a construirmos um futuro mais sustentável. 

Assim, mais uma vez aderimos a uma iniciativa promovida pela autarquia em parceria com a Associação dos Comerciantes de Setúbal, que propuseram às diferentes escolas da comunidade que elaborassem um presépio ecológico que iria constar numa Exposição de Natal situada no Mercado do Livramento.

Decidimos construir um presépio de jornal, onde constassem as três figuras principais. Para tal, utilizámos como base garrafões de água que forrámos com jornal e nas cabeças utilizámos a técnica de “papier maché”.
 
As roupas foram feitas com canudinhos de antigas listas telefónicas e os adereços com cápsulas de café. Finalmente para dar um efeito mais festivo, todo o presépio foi pintado com spray dourado.

 
 
 
 
Fomos convidados para no Dia de Reis irmos ao Mercado do Livramento onde fomos recebidos por responsáveis do departamento da educação da C. M. S e pelo Sr. Presidente da Associação dos Comerciantes que nos proporcionou uma visita às diferentes bancas da praça, agradeceu a participação e empenho, louvou a qualidade do trabalho e nos agraciou com uma pequena verba de participação.

 
 

Sem comentários: