O júri valorizou o tema como sendo de interesse publico e por dar visibilidade ao desenvolvimento da região, evidenciando a participação ativa de crianças tão pequenas em projetos de investigação e experimentação, criando-lhes o hábito de questionarem e procurarem respostas no âmbito das ciências.
(Visita ao stand dos Diretores Regionais de Educação)
(Ministro da Educação)
(Engenheiro Ilídio Pinho )
Como atrás referimos, trata-se de um concurso promovido pela Fundação Ilídio Pinho em parceria com os Ministérios de Educação e Ciência e da Economia, que ao desenvolverem esta atividade pretenderam premiar a nível nacional a qualidade pedagógica e incentivar para o estudo das ciências como base para o conhecimento e o uso das novas tecnologias como resposta para o futuro.
A participação neste evento foi muito enriquecedora, sendo uma mais-valia para dar continuidade às nossas boas práticas. Deu-nos a possibilidade de divulgar o nosso trabalho, observar, trocar experiências e conhecer casos de sucesso de portugueses, relacionados com a ciência.
Terminada mais uma experiência tão agradável e que tanto nos motivou, não podemos deixar de referir a simpatia, a disponibilidade e a hospitalidade de quem tão bem nos recebeu. Aqui deixamos um obrigado a Castelo Branco.
1 comentário:
Boa!... 2.º lugar a nível nacional. Parabéns a todos os que trabalharam para que tal acontecesse!
Enviar um comentário