Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2018

" ECOol-Fazemos bom ambiente" - JI Aquário


No passado dia 8 de junho, o jardim de infância Aquário participou numa feira temática organizada pela " ECOol-Fazemos bom ambiente", realizada no jardim de Palhais em Setúbal. O evento intitulado "Feira do Ambiente e do Bem-Estar" contava com bancas de venda de produtos locais e artesanais e workshops de Educação Ambiental e de Bem Estar Interior. 

Como  somos uma Eco Escola o tema interessou-nos e julgámos pertinente a nossa presença com uma banca onde se mostrasse um pouco a nossa preocupação em promovermos a educação ambiental e a biodiversidade, com a venda de produtos provenientes das nossas árvores e da horta pedagógica e também com alguns animais das nossas capoeiras. Para tal, na escola colhemos frutos como nêsperas, limões e amoras; apanhámos, secámos e ensacámos cidreira, tília, erva-príncipe e também folhas de louro, para infusões naturais e temperos; apanhámos os rabanetes e as alfaces que nesta altura eram as culturas da horta que já estavam suficientemente grandes para serem colhidas e colocámos numa gaiola quatro rolas e noutra dois patinhos, sem nos esquecermos da água e da comida. 



As crianças como é habitual, foram participantes ativas em todos os processos, pois para além de terem plantado, colhido e preparado os artigos a serem expostos na banca, também foram vendedoras, elucidaram quem demonstrasse interesse acerca da nossa escola e das nossas práticas quotidianas relacionadas com a educação ambiental e ainda participaram, juntamente com senhoras utentes de um lar de 3ª idade, em jogos e atividades de expressão plástica relacionadas com o tema da Feira, orientadas pelas entidades organizadoras. 



E assim terminou mais um dia diferente no J.I.Aquário. 


É nossa preocupação constante promovermos atividades ecológicas práticas e reais. Reconhecemos a necessidade de educar para um melhor Ambiente e para a Cidadania, numa preocupação séria de modificar a visão e os comportamentos relativamente a nós próprios e ao mundo, preparando um futuro mais sustentável, saudável e harmonioso.

Sem comentários: