Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Ensinar às crianças o verdadeiro significado do Natal

"Presentes, presentes, presentes… e o Pai Natal, claro! Para as crianças, a quadra natalícia resume-se, praticamente, a estas duas coisas. Coisas para nós muito limitativas. Afinal, o Natal é muito mais do que isso e é fundamental que as crianças o percebam – só assim podem viver e recordar, ano após ano, o verdadeiro espírito da quadra.

Aniversário de Jesus. O Natal existe porque Jesus Cristo nasceu e, sendo este o seu aniversário, nada mais apropriado do que o recordar. Independentemente das tradições religiosos serem ou não praticadas no seio das nossas famílias, nada impede que não possamos ler juntos a história do nascimento de Jesus, seja através da Bíblia, seja através de livros apropriados para crianças. Ensinemos, pois, à pequenada qual a origem do Natal, ou seja, o motivo de tanta festa.

Conhecer o presépio.
Em seguimento da história de nascimento de Jesus, façamos questão de integrar um presépio na nossa decoração natalícia. Se o seu cenário de natividade for muito antigo ou demasiado frágil para mãos pequeninas, adquira um presépio mais barato com o qual os miúdos possam “brincar”. Aproveite e leia a história de Jesus junto do presépio, ficando a cargo das crianças colocar as figuras nas suas respectivas posições à medida que a história se vai desenrolando. " In Net (adapatado)

Também nas nossas Escolas vamos procurar ensinar às crianças o verdadeiro significado do Natal.

Assim teremos festas de Natal, em Dezembro, nos seguintes dias:

Peixinho - dia 16 => 10 horas (no auditório)
Aquário - dia 17 => 15 horas (no auditório)
Nuvem - dia 18 => 15 horas (no auditório)
Atl - dia 21 => 10 horas no auditório)
Gotinha - dia 22 = 10 horas (no auditório)

Lar - dia 23 => 14 horas (no refeitório)





Sem comentários: