Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

JARDIM DE INFÂNCIA "O AQUÁRIO" APRESENTA A SUA FESTA DE NATAL



O espectáculo apresentado procurou e conseguiu passar a mensagem de que a Felicidade, o Sonho e a Família são meios onde Deus está connosco. Esta ideia está bem explícita numa das mensagens centrais da personagem que mantinha a ligação entre as cenas:

"Ser Feliz... É poder sorrir
Poder sonhar... Ter casa, e morar
Saúde e brincar... Família para amar
Metas para alcançar Deus, Orar e sobretudo Acreditar"


GUIÃO DO ESPECTÁCULO

(Começaram a entrar as crianças vestidas de flores de um lado e de sol do outro e começam a dançar)
[Música - Uma Flor]




1

A criança pergunta:
Criança - Agora somos Amigos?
Senhor - Somos muito mais do que Amigos, tu és e serás sempre a minha cinderela.
[Música - Carlos Paião - Cinderela] (Entram crianças aos pares e dançam)


2

Criança - No teu mundo de algodão eu sou uma cinderela, porquê?
Senhor - No mundo de algodão há uma fila dos sonhos onde podemos ser o que quisermos, mergulhar nas ondas do mar, ver o sol brilhar, trocar a dor pela cor e um sorriso pintar...
[Música André Sardet - O Mundo de Cartão]
(Crianças em pé e outras sentadas a fazer bolinhas de sabão e outras entram e saem do palco vestidas de: astronauta, nave feita de papel, ilha feita em nuvens de algodão, bailarinas' a dançar)




3

Criança - E eu vou morar nessa rua dos Sonhos?
Senhor - Claro que não, o mundo de algodão é o mundo onde constróis os teus sonhos, onde vais aprender a crescer. Mas a família é o teu abrigo, é quem te protege do perigo e é na tua casa que deves viver ...
[Música - Uma Casa Portuguesa - Amália Rodrigues]
(Entram crianças vestidas de varinas e dançam como nas marchas, pois é música popular)




4

Criança - E nesse mundo nunca nos sentimos tristes ou sozinhos?
Senhor - Claro que sim. A tristeza e a solidão também existem no meu mundo mas temos um segredo que te vou revelar: Agarramos num balão, fechamos os olhos e pedimos às estrelas que nos deixem lá morar...
[Música - longe do mundo]
(Crianças com balões presos nos braço a dançar)




5

Criança - A minha família é a minha maior riqueza, o seu amor é melhor do que mil presentes. As brincadeiras mais divertidas são as que fazemos juntos, são o meu sol, a minha lua, os meus verdadeiros heróis ... E é com eles sempre ao meu lado que estou a aprender a ser feliz.
[Música - Aprender a ser Feliz - Pólo Norte]



6

O Senhor e a Criança voltam para o banco de jardim e sentam-se e este diz-lhe de mãos dadas:
Senhor
Ser Feliz... É poder sorrir
Poder sonhar... Ter Casa, e morar Saúde e Brincar... Família para amar
Metas para alcançar Deus, Orar e sobretudo Acreditar

Na segunda parte, desenvolveu-se o tema dos direitos da criança onde os meninos vestiam bandeiras e blusas dos diferentes continentes.



África, China, Brasil, Rússia, Portugal foram países-continentes contemplados, lembrando a pluralidade dos meninos que frequentam o Jardim de Infância "O Aquário".





...mas toda a humanidade se volta para o presépio cuja mensagem ficou presente neste

POEMA DE NATAL

Maria abençoou a vida
com uma criança muito especial
o seu nome era Jesus
e não havia como ela
outra criança igual.

o seu coração era enorme
grandioso eu diria
repleto de amor, fé, perseverança e
muita, muita alegria.

Maria e são José perceberam desde cedo
que a sua família fora abençoada
e Jesus ensinou-nos
o quanto a família deve ser sagrada

O Natal é isso mesmo ...
É família...
É paz…
É querer bem...
É amar o próximo sem desdém...

Queremos que este Natal
Seja um Natal de esperança
Porque o mundo só é belo
com um sorriso aberto de criança.

Sem comentários: