Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

A 2ª manhã pedagógica partilhada no JI Aquário

“ A expressão dramática é um meio de descoberta de si e do outro, de afirmação de si próprio na relação com o(s) outro(s) que corresponde a uma forma de se apropriar de situações sociais”

 In, O.C.E.P.E, 1997
 Foi realizada a segunda manhã pedagógica partilhada, desta vez as crianças da sala das estrelinhas e das conchinhas convidaram a sala das Focas, a participar nas atividades alusivas ao carnaval (máscaras, tiaras de índio, painéis e a história…). 

 
 





 
Foi num clima de interacção, brincadeira, fantasia e imaginação que se comemorou o Carnaval na nossa escola. Cada criança vestiu e interiorizou a sua personagem preferida, fosse herói, princesa ou animal. E nesta dialéctica de afirmação do seu papel, e de descoberta do papel que os outros representavam viveu-se o dia da fantasia, do faz-de-conta onde a imaginação e a alegria não tiveram limites.
 Nas salas a fantasia, o faz-de-conta e o jogo simbólico continuam diariamente, esta é uma atividade espontânea de interação com os outros que permitem à criança recriar experiências do seu dia-a-dia, situações imaginárias e utilizar objetos dando-lhes os mais diferentes significados!

Sem comentários: