Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Parceria com uma banca de produtos biológicos no Mercado do Livramento - JI Aquário



Como todos sabem nós plantamos, regamos e tratamos das hortas e dos animais com a intenção de conhecer melhor a origem dos alimentos, promovermos e proporcionarmos uma vida saudável e aprendermos a respeitar e preservar a natureza que nos acolhe, alimenta e protege em toda a sua variedade e esplendor.





Por abraçarmos esta causa e apoiarmos a diversificação de conhecimentos que se adquirem de forma ativa e participada, cada vez mais vamos alargando as nossas espécies vegetais e animais.









Para ajudarmos as plantas a nascerem e crescerem só utilizamos como fertilizantes produtos naturais e provenientes da nossa escola (estrume das cabrinhas juntamente com composto obtido nos compustores).

Com estas “vitaminas” as nossas plantas crescem e são consideradas biológicas, pois não são utilizados quaisquer produtos químicos e/ou pesticidas. Assim sabemos que são alimentos saudáveis que protegem a nossa saúde e que respeitam o ambiente durante o seu crescimento.







Com tanto empenho surgem os resultados e para escoarmos os nossos produtos aproveitamos para compreender as bases da economia, onde o trabalho significa fonte de rendimento. Realizamos vendas na nossa escola e ainda estabelecemos uma parceria com uma vendedora de produtos biológicos numa banca no Mercado do Livramento. A verba obtida reverte para a manutenção e constante melhoramento destes espaços.






As idas ao mercado para levarmos os nossos produtos para vender geram sempre uma grande alegria, não só porque nos sentimos úteis e crescidos, mas também porque a Dª Guilhermina é muito querida e simpática. Fala connosco, pesa os limões, conta os molhos de legumes ou ervas de cheiro que levamos, diz quanto rendeu a ultima leva, entrega-nos o dinheiro e gaba sempre o nosso trabalho.





No fim despedimo-nos e a Dª Guilhermina oferece-nos hortaliças para as cabras e tomates - cereja para o nosso almoço. Assim todos ficamos contentes.




Sem comentários: